Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como é feita a crioterapia para verrugas

Setembro 2020

A crioterapia é um ótimo método para tirar verrugas, devendo ser indicado pelo dermatologista, e consiste na aplicação de uma pequena quantidade de nitrogênio líquido, o que permite o congelamento da verruga e faz com que caia em até 1 semana.

As verrugas são pequenas lesões na pele que são causadas pelo Papiloma Vírus Humano, o HPV, e que podem ser transmitidas diretamente de pessoa para pessoa ou indiretamente através do uso comunitário das piscinas ou partilha de toalhas, por exemplo. Conheça mais sobre as verrugas.

Como é feita a crioterapia para verrugas

Como funciona

O tratamento de retirada de verrugas deve ser feito pelo médico dermatologista, que irá fazer a aplicação do nitrogênio líquido, que se encontra a uma temperatura de quase 200º negativos, sobre a verruga a remover. A aplicação do produto não dói, pois as temperaturas baixas permitem um controle da dor.

Esta aplicação é feita em spray, e permite o congelamento da verruga e do vírus, o que faz com que esta acaber por cair num espaço de 1 semana. Geralmente, para verrugas pequenas é necessária 1 sessão de tratamento e para verrugas maiores podem ser necessárias 3 a 4 sessões. Com este tratamento, depois da verruga cair e da pele cicatrizar a pele fica lisinha e sem cicatrizes.

O tratamento é eficaz? 

Este tratamento é eficaz pois o nitrogênio líquido permite o congelamento não só da verruga mas também do vírus causador. Assim, o problema é eliminado desde a raiz e a verruga não volta a nascer, pois o vírus já não se encontra ativo naquele local, e não existe o perigo de espalhar o vírus para outros locais da pele. 

Alguns tratamento de Crioterapia já são vendidos em farmácias, como é o caso dos produtos Wartner ou Dr. Scholl STOP verrugas, que podem ser usados em casa seguindo as instruções específicas de cada produto. Além da crioterapia existem outros métodos para tirar verrugas que incluem o processo de cortar a verruga ou queimar, usar a cirurgia laser ou químicos como a cantaridina ou o Ácido salicílico, no entanto essas técnicas devem ser indicadas pelo dermatologista caso a crioterapia não tenha sido eficaz.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem