Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para azia na gravidez

Os remédios caseiros para azia durante a gravidez tem como objetivo aliviar o desconforto, promovendo a sensação de bem estar da mulher. Assim, pode ser indicado pelo médico comer maçã ou pêra ou tomar leite quando surgirem os sintomas, pois assim é possível diminuir a acidez do estômago e aliviar os sintomas.

Esses remédios caseiros não devem substituir o tratamento indicado pelo médico, até porque não combatem definitivamente a azia, apenas promovem a melhora dos sintomas. A azia só passa definitivamente após o nascimento do bebê, pois a sua ocorrência está muitas vezes relacionadas com o desenvolvimento do bebê e alterações hormonais típicas da gravidez.

Alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto causado pela azia durante a gravidez são:

1. Leite e derivados

Remédios caseiros para azia na gravidez

O consumo de leite, de preferência desnatado, e derivados, principalmente iogurte natural, pode aliviar o desconforto da azia, isso porque o leite cria uma espécie de barreira no estômago, diminuindo a irritação e aliviando os sintomas.

2. Comer maçã ou pêra

Remédios caseiros para azia na gravidez

Tanto a maçã quanto a pêra são frutas que ajudam a regular a acidez do estômago, o que promove a melhora do desconforto e sensação de mal estar causada pela azia. Assim, é recomendado comer essas frutas com casca assim que surgirem os primeiros sinais e sintomas de azia.

3. Tomar ou comer algo gelado

Remédios caseiros para azia na gravidez

Ao consumir sorvetes, água ou leite gelado, por exemplo, é possível ter alívio do desconforto e sensação de queimação típica da azia e, por isso, essa estratégia pode também ser adotada para aliviar os sintomas de azia na gravidez.

4. Comer bolacha de água e sal

Remédios caseiros para azia na gravidez

A bolacha de água e sal, também conhecida como cream cracker, também pode ajudar a combater a azia na gravidez, isso porque esse tipo de alimento é capaz de absorver o ácido que encontra-se em excesso e que é responsável pelos sinais e sintomas da azia. Dessa forma, é possível promover a sensação de bem estar. Confira uma opção de cardápio para aliviar a azia na gravidez.

Por que acontece

A azia é comum de acontecer na gravidez devido às alterações hormonais que acontecem naturalmente na gravidez, além de também ser favorecida pelo desenvolvimento do bebê, o que pode provocar compressão do estômago, o que pode fazer com que o conteúdo do estômago volte pelo esôfago em direção à boca, levando aos sintomas de azia.

Além disso, a azia na gravidez pode acontecer devido à alimentação. Assim, é recomendado evitar o consumo de alimentos gordurosos, diminuir o consumo de chás, café e alimentos com cafeína, e evitar consumir líquidos durante as refeições. Em alguns casos, o médico por recomendar o uso de medicamento, como a Dimeticona, por exemplo, para facilitar a digestão e combater os gases e a azia. Conheça mais sobre as causas da azia na gravidez e o que fazer.

Assista o vídeo seguinte e veja outras dicas que podem ajudar a aliviar os sintomas da azia:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem