Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Tratamento para bexiga nervosa

O tratamento para bexiga nervosa tem o objetivo de diminuir a quantidade de urina e ajudar no controlar a bexiga. Para facilitar o tratamento o paciente precisa reorganizar a sua dieta, diminuindo a quantidade de líquidos ingeridos, evitando o consumo de café, suco cítrico e álcool.

A medicação utilizada inclui Detrusitol e Enablex, que ajudam a diminuir as contrações involuntárias da bexiga, melhorando as suas funções. Os médicos também podem aconselhar o uso de antiespasmódicos.

Outras medidas como a fisioterapia e a eletroestimulação auxiliam na recuperação do controle do paciente sobre a sua bexiga.

A toxina botulínica é uma técnica também utilizada para diminuir os sintomas da doença, com o uso de anestesia aplica-se Botox em 30 pontos específicos da bexiga. A diminuição das contrações involuntárias é comprovada, porém essa técnica tem que ser refeita de 6 em 6 meses.

Quando nenhuma opção de tratamento funciona, o procedimento mais indicado é a utilização de um marca-passo na bexiga, que coordena a contração e o relaxamento dos músculos responsáveis pelo funcionamento do sistema urinário.

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem